sexta-feira, 18 de março de 2011

Não gosto do mês de Março !

Decididamente, não gosto mesmo do mês de março, há precisamente 26 anos que este mês é para mim sinónimo de angústia, de inquietação.  Ao longo destes anos, outros meses têm também entrado na casa deste carismático mês, mas este... mesmo se  é o mês da Primavera, estação que muito aprecío, onde tudo é suposto renovar-se e sorrir para a vida.... não me vai, ele não gosta mesmo de mim e eu também não gosto dele.

O Mundo está feito num oito e veste-se do lado avêsso.
Neste momento, luta-se para viver e sobreviver no Japão, pelas razões que sabemos. Tenho visto a lição de vida , de civismo, de humildade, de coragem e força que o povo japonês tem dado ao Mundo.
A natureza tem-se revoltado mas ninguém a ouve, pois,eu sei que sempre assim foi, simplesmente não tinhamos acesso a vêr como vêmos, como temos agora.

Luta-se para viver e sobreviver,de resto,há muito e em muitos outros países do planeta,enquanto outros,confortávelmente sentados e alimentados, e tudo o mais que tem a ver com conforto,entram em guerra, e isto "supostamente" para contrariar as atrocidades feitas por um ditador de um país com petróleo a rodos, ao seu povo .
Se ele foi sempre um filho da pata e louco varrido, que reina há quase 50 anos no mesmo sitio, que mata há muitos mais para sua glória e real gana, como é que só agora é que se lembram que realmente o é ???
Não constatei  tudo isto só agora, mas que levei um grande estalo na cara, talvez para acordar a minha consciência de uma vez por todas, lá isso levei.


O coração também chora e ri...
O meu, tem chorado muito últimamente, tanto que, ou grita ou sufoca.
Quero chamar grito de alento, a esta canção, pedir-lhe que afague todos os corações que hoje choram e sofrem, oferecer-lhes estas rosas brancas.
Hoje o meu coração chora e está muito confuso,sensivel, sentimentalista, um tanto ou quase que aliviado e resignado,fatalista. Veste-se de muitos sentimentos e emoções que não tinha, ou então não dei por elas antes, e sinto que assim será por muito tempo. Preciso de lavar a alma, mas como ?

Sem comentários: