segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHERES
















Hoje ,8 de Março Dia Internacional da Mulher !

A ideia lançada em 1910 por Clara Zetkin, comemora hoje o seu 1°- século
Muito bem, excelente ideia mas... esqueceram-se que, o dia internacional da mulher é todos os dias que o ano tem, e ja passaram cem anos.
Falando francamente, o que é que mudou ?...
Muita coisa é certo, mas as desigualdades continuam a fazer-se sentir, e muito do que se adquiriu esta em risco de se perder.
Nao tarda vamos é de cavalo para burro!- Digo eu, e até nem sou de intrigas.

A mulher é por excelência o ser que faz girar o Mundo, com tudo o que podera existir de controverso nesta frase.



"E ai, quer queiras quer nao, tens de cumprir a tua sina" !



Citando:



- Os Homens cultivam cinco mil rosas no mesmo jardim e nao encontram o que procuram,no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa so rosa !

Antoine de St. Exupery in O Pequeno Principe

-é claro que, esta rosa do Pequeno Principe é a sua rosa, aquela a quem ele dispensa todas as atençoes e tempo, e também a rosa de todos os seres vivos no Mundo e o Mundo e a Humanidade ao mesmo tempo./









Para que ela tivesse um pescoço tão fino
Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule
Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos
Para que a sua espinha fosse tão direita
E ela usasse a cabeça tão erguida
Com uma tão simples claridade sobre a testa
Foram necessárias sucessivas gerações de escravos
De corpo dobrado e grossas mãos pacientes
Servindo sucessivas gerações de príncipes
Ainda um pouco toscos e grosseiros
Ávidos cruéis e fraudulentos
Foi um imenso desperdiçar de gente
Para que ela fosse aquela perfeição
Solitária exilada sem destino.




Sophia de Mello Breyner Andresen (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sofia_de_Melo_Breyner




"Conto das Fadas"



Eu trago-te nas mãos o esquecimento



Das horas más que tens vivido, Amor



E para as tuas chagas o ungüento



Como que sarei a minha própria dor.



Trago no nome as letras duma flor...



Foi dos meus olhos garços que um pintor



Tirou a luz para pintar o vento.



Dou-te o que tenho: o astro que dormita.



O manto dos crepúsculos da tarde



O sol que é de oiro, a onda que palpita.



Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez



- Eu sou Aquela de quem tens saudade



A princesa do conto: "Era uma vez..."




Florbela Espanca











Algumas pontinhas de humor:



Os proximos segundos deste post serao reservados unicamente às senhoras!!!



Os senhores que teimarem lêr, estao avisados!



Riemos irmãs !

A fada madrinha apareceu e disse: Posso concerder-te e realizar 3 dos teus desejos mas, ha uma condiçao: cada um deles sera a triplicar para o teu marido.
Qual é o teu primeiro desejo ?
- Gostava de ser a mulher mais rica do mundo.
A fada: Tens a certeza ? Lembra-te que o teu marido vai ter o triplo.
-Sim, sim é esse o meu desejo.
- Esta bem, e o segundo ?
- Quero ser a mulher mais bonita do mundo.
- Muito bem, mas nao te esqueças que o teu marido sera o homem mais apetecivel do mundo.
Agora o terceiro...
- Queria ter um pequeno enfarte!

Satira aos homens com gripe

*pequena maravilha escrita por
Antonio Lobo Antunes

Pachos na testa, terço na mao,
Uma botija, cha de limao
Zaragatoas vinho com mel
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo,chamo a mulher
Ai Lurdes que vou morrer
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miudos, fecha a janela,
Nao quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes,Lurdes, nao vales nada!
Se tu sonhasses como me sinto
Ja vejo a morte nunca te minto
Ja vejo o inferno, chamas, diabos
Anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demonios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Nao é o pingo de uma torneira,
Poe-me a Santinha à cabeceira
Compoe-me a colcha,
Fala ao prior
Pousa o Jesus no cobertor,
Chama o doutor, passa a chamada
Ai Lurdes, Lurdes nem das por nada.
Faz-me tisana e pao de lo
Nao te levantes que fico so
Aqui sozinho a apodrecer
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.//




Citando:
-"Quando um homem e uma mulher sao casados, formam um so
A dificuldade é decidir qual dos dois!
(frase citada por Bernard Shaw, certamente em momento de desespero)



Entre amigas :
- Entao essas férias, foste à praia ?
- Nao, mas é como se tivesse ido. A alcatifa é verde mar, os miudos uns autênticos mexilhoes, a minha sogra todos os dias arma barraca porque nao a deixamos fazer ondas...
- e o teu marido... que faz ?
- Nada. //








Feliz dia a todas as mulheres no Mundo !


















Sem comentários: