terça-feira, 22 de março de 2011

Chegou a Primavera mas partem andorinhas

Artur Agostinho  humanista por devoção

Com a Primavera que vem de chegar algumas andorinhas, também partem.
E hoje, partiu uma que nos deixará saudades. Embalou a minha infância, principalmente aos domingos à tarde, quando ele relatava  os jogos de futebol na telefonia, inconfundivel e empolgante voz.
Até eu que, não percebia nada de futebol, parava para ouvir aquele: Gooooooooooooooooooolllllllllllllllooooooooo do Spoooortinnnnnng, que de resto era o seu clube.
Partiu hoje um comunicador tão versátil  que, deixará  muitas saudades em muito mais áreas culturais, principalmente no panorama visual, como a televisão. Ainda tive o prazer de  ouvir e ver o seu humor fino e requintado a contar anedotas (tinha um reportório infinito), sem um único palavrão, e a assistência chorava a rir, podem crer.
Por morrer ou partir uma andorinha, não acaba a Primavera,escreveu o poeta, mas que a deixa mais triste, deixa certamente.
Digo-vos e repito, não gosto do mês de março ! 
Sr. Artur Agostinho, descanse em paz e sobretudo creia que, lhe estamos muito gratos por ter sido um grande humanista português que amou sempre a sua Pátria e o seu Povo.
Artur Agostinho uma "andorinha" que nos deixou na Primavera./

*fotos públicas na net.


Elisabeth Taylor a Deusa dos olhos turqueza
Figura carismática, mulher lindissima, viveu a vida e as suas paixões com a mesma  intensidade, por inteiro.
A menina da série Lassie,Cleópatra que surplantou a própia.
Como esquecer o seu papel  contracenado com o homem da sua vida, o actor Richard Burton, no inesquecível Quem tem medo de Virginia Wolf ? - fica-me também na memória o seu  amor pelo próximo e o seu combate a favor da Fundação  AIDS, Lyz Taylor foi a primeira a mobilizar o panorama hollywoodesco apôs a morte do actor Rock Hudson.
E também que o meu pai foi seu incondicionável fã, tão fã que até quiz emigrar para a América do norte.
Partiu uma andorinha mas talvez brilhe mais uma estrela  no céu, quem sabe ?


Sem comentários: