quinta-feira, 28 de abril de 2011

Matilde Rosa Araújo

Matilde Rosa Araújo


Escrevo à mão... gosto de fazer letra. Gosto de desenhar a letra.

A letra tem uma beleza como a palavra tem uma música.Um dia na escola da Calçada do Combro fiz uma sessão na Biblioteca. Brincávamos com as palavras. Eu perguntava quais eram as palavras mais bonitas. E uma aluna, magrinha, com umas olheiras até aqui, voltou-se para mim e disse:
"A palavra mais linda é "vosselência"!/
(Entrevista - a Matide Rosa Araújo )

- Sempre adorei as obras desta senhora. A maneira simples e sentida como escreve alimentam as minhas emoções de tal modo que chego a ler duas ou mais vezes a mesma frase pelo puro prazer de poder saborear as suas palavras. Acho linda esta senhora, acho linda a sua escrita e depois, sente-se que gosta mesmo de crianças, e isso é como ouro sobre azul./Luciole

http://pt.wikipedia.org/wiki/Matilde_Rosa_Lopes_de_Ara%C3%BAjo

Golo

Os meninos
Que jogam à bola na minha rua
Jogam com o Sol
E os pés dos meninos
São pés de alegria e de vento
A baliza uma nuvem tonta
À toa
Na luz do dia
E eu olho os meninos e a bola
Que voa
E ouço os meninos gritar: Go…o…lo!...
E não há perder nem ganhar
Só perde quem os olhos dos meninos
Não puder olhar./

Matilde Rosa Araújo




Sem comentários: