quarta-feira, 30 de junho de 2010

Quo vadis Lusitania ?


POIS !
Ontem mais uma vez e para não variar fomos fieís aos nossos brandos costumes futebolisticos e como sempre, a culpa nunca pode morrer solteira.
Como diria o humorista e excelente actor Nuno Lopes:- " Vão maschétabalhar e facherqualquercoisadeutilplasochiedade" !...
Há muito que já não vou em futeboís mas, como sempre e a cada vez também acredito que é desta.
Ontem, o meu vizinho veio tocar à porta a desejar boa sorte, vestido com a camisola da selecçao portuguesa, compradinha pela manhâ, confessou, os meus vizinhos sao suiços de pura origem. Estavam reunidas todas ou quase, as condiçoes para um bom serao. Mas, ontem logo ao principio, nos hinos, não amarinhei pelos cortinados porque num rasgo de lucidez vi que os coitados estão velhotes e a precisar de uma reforma em melhores dias ou agora nos saldos que começaram hoje, pois se até vi os pseudo luso/brasileiros a cantar a Portuguesa e o capitão da equipa(CR9 OU 7 ?) caladinho que nem um rato, nem um grunhido???...pensando bem, se calhar foi melhor não fosse ele confundir com o hino do Manchester ou do Real de Madrid que é quem lhe tem dado a fama e o proveito e muiiiito dinheiro, não obstante o seu inegável talento, mas curiosamewnte o rapaz fica bloqueado ou constantemente a caír e a fazer birrinhas, ao serviço da selecção. Ele nem precisa dela e desssas fitinhas de menino rabino, mas receio que esqueça que quanto mais alto se sobe, mais alta é a queda!
Queiroz?- Jogadores ? Adversarios ( mais fortes)?- é sempre a mesma treta.
Ele CR ou Queiroz não sao toda uma equipa, isso é verdade, e quase que me cheira mais a disturbio de balneário,ou vestiário, no intervalo, ou então, o estado e gravidade dos acontecimentos na nossa economia é tal que juntamente com as atitudes e decisões politicas à mistura ( Vivo, PT etc...) armaram esta tamanha e desilegante balbúrdia ,jornalistas à mistura claro, com a selecção, so para animar e divertir a galeria ou seja, o Povinho. E o que faz falta é animar a malta, ja dizia o poeta.
Por destino ou maldição ? ?
Voltaremos com o mesmo enfase de patriotismo com as mesmas esperanças de vitorias em 2012! Desta vez, até terras de França, e estou em crer que :
oh lala... ça commence plutôt mal !!!!

Sem comentários: