quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cais de partidas e de chegadas



Momento dedicado aos que partem e aos que regressam







Neste post junto a minha singela homenagem a José Saramago-Escritor Prémio Camoes em 1995 e Nobel de Literatura em 1998, ano da Exposiçao Internacional de Lisboa.
José Saramago nasceu a 16 de Novembro de 1922 em Azinhaga, Conselho da Golegâ e faleceu a 18 de junho de 2010 na ilha de Lanzerote, Espanha, onde residia.
Ao receber o prémio que o consagrou Nobel, José Saramago começou o seu brilhante discurso na Suécia, com esta frase : Sou neto de pessoas que nao sabiam lêr nem escrever! Estava assim anunciado o tom do seu discurso.
Todos sabemos mais ou menos quem foi José Saramago e a maravilhosa obra que nos deixou, goste-se ou nao do estilo ninguém pode ficar indiferente.
Tenho vontade de partilhar aqui mais algumas frases deste senhor,que têm muito que se lhe diga e que, a meu vêr, retratam bem a sua personalidade e qualidades enquanto homem, e quando digo homem, nao tem muito a vêr com o ser de sexo masculino.
Obrigada Senhor José Saramago, descanse em paz.

Frases de Saramago:
"Tentei nao fazer nada na vida que envergonhasse a criança que fui"!
"Quando me fôr deste mundo,partirao duas pessoas, sairei de mao dada com essa criança"
"Se tens um coraçao de ferro bom proveito, o meu fizeram-no de carne, e sangra todo o dia "
"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"
"Dentro de nos ha uma coisa que nao tem nome, essa coisa é o que somos"

mais frases aqui: http://www.pensador.info/saramago_frases/

Vida e obra de José Saramago:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Saramago

Sem comentários: