sexta-feira, 29 de julho de 2011

O sexto sentido


" O prometido é devido "

O vento soprou agora.

A ausência e a demora

Estão agora em contratempo

Hoje a saudade é tão forte

Como este vento do Norte

Que se ouve a cada momento.

Confundem-se as emoções

Que afagavam sonhos, solidões

Em tempos de calmarías.

Esperanças ?
- Essas largaram a amarra

E a verdade que se desgarra

Veste a noite em muitos dias.

Muitas sombras e tempestade.

E  este vento em liberdade

Guarda um azul desbatido

Não há céu sem felicidade

Nem tristeza sem saudade

Mas  o prometido, é devido !

Promessas ?
- Estão um pouco enleadas.

Portas e janelas, fechadas.

As sete chaves são donas dos passos do tempo.

Hoje o meu coração chora.

E este vento chama agora

Á razão o sentimento./

 Lucy 23.07.2011/ 23 :00

" Era uma vez … "
Vai-se o sol quando partires.
No meu rol, antes de ires
Acrescento mais dor e muita amargura.
E este fel que me assaltou a boca
Não sufoca esta revolta
Que me invadiu de lonjura.
Vai amanhecer,certamente.
E eu, a esperar píosamente
Que o céu e os anjos te guardem
Todos os dias, todas as noites
E que nunca em ti s’acoítem
As tristezas que em mim ardem.
Que o sol, esse que ilumina teu rosto
Brilhe como em mês de agosto
Qual estrela de magía
Só para ti meu doce amor
Meu encanto de paz, candor
Onde tudo renasce com a tua alegría.
Hoje quase disseste até breve
Baixinho, muito ao de leve,
No teu jeito meigo e terno.
Mas eu, continuo sentindo
Cada vez que vais partindo
Mais perto a cor de um inferno.
Então, até ao mês do Inverno !
Que se passe bem a estadía.
Que essa luz que te alumía
Te acompanhe nessa estrada
Sempre, sempre iluminada
De carinho e harmonía.
Nos teus sonhos de criança
Desejo-te só a lembrança
De histórias maravilhosas
Cor-de rosa, todas com
Era uma vez....
-Era uma vez
Uma menina que fez
da sua tristeza, um mar de rosas.
E o sol, que ía na sua bagagem
Acompanhou-a na viagem, só
para ver o seu sorriso todos os dias
E assim, a pouco e pouco foram
Nascendo campos de mimosas….
Vitória, vitória quem acaba esta história ?
Desejo um final feliz.
Lucy 22.07.2011  12 :30





Sem comentários: