domingo, 16 de janeiro de 2011

Bom 2011


Bom 2011
Tenho tanto para falar que ando até meio como engasgado.Para já, fiquem a saber que aqui o Luciole esta vivinho da silva... sim, ainda.Depois, devo dizer e confessar que a actualidade nacional e internacional, começam a ultrapassar-me enquanto ser vivo. É que ele anda tudo virado do avesso e de pernas para o ar, ou com ar nas pernas e de avesso virado, só sei que se me dá uma corrente "d'aire" que nem luz tenho no "rabiosque"... pois é, crise é crise, e um pirilampo é de tudo menos de ferro, enquanto ser vivo !
Raios ma partam se não calo a boca aquele desgraçado que disse que: da discussão nascería a luz!
Vai mas é dar banho ao cão e à Laica ao mesmo tempo, meu ganda maaaaluuuco, até parece..... imagem suprema da ingenuidade, diz-me só como é que eu dou volta à actualidade com tudo o que nos servem todos os dias, com tudo o que tem acontecido, meteorologia, noticias nos jornais e tv incluida, net e etc.... se a cada ano que passa não vejo nada mudar. Muda sim mas, para pior e em todos os sentidos, em todos os países, e quem se lixa (com um F bem maíusculo) é sempre o mesmo, neste caso até deixou de ser o mexilhão para passar a ser o pirilampo, é a mudança dos signos que me obriga a esta mudança, blabla, blabla.... enfim !Será que se recorrer a cantigas que outrora eram consideradas de protesto, resulta alguma coisa, ou pura e simplesmente já nem com e em cantigas se lá vai ?Bom, certo é que crise crise mas, continuamos a esbanjar como uma nação valente de "noz-(ós) os podres", ele é o cabrão do submarino que s'avariou, sim aquele que o outro comprou ou assinou para comprar quando tinhamos falta de canadaires para apagar os fogos, tchtchtch.. até dá vontade de rir e parece anedota, não é ?- « o submarino tem doença da juventude » dizem eles, Vai lá vai….ele é BPA e ACS+CGD= à pata que os pariu/ com todo os respeito pelas sras que porque os pariram que não têm culpa. Porra pá, se aqui o Luciole com 13 anos era obrigado a trabalhar com as asinhas se queria comer, e nessa idade virava e iluminava o Mundo, mesmo com a pouca luz que lhe tinha sido dada... estes gajos gozam com a malta, porra... sem esquecer que : no próximo fim de semana vamos a eleições para a presidência da república, e nenhum candidato me inspira, mas que tenho de votar, é claro, porque é um direito e um dever civico.
Que : o défice está tudo menos controlado, pois, lamento estragar a festa ao "socas" (dixit o Sensei ) socas tens de aprender a contar melhor, e o teu cabelo branco é « sodade « também (que porra de ministro das finanças temos)!
Que : espero que o efeemi não ponha os pés na lusolandia, lá isso espero mas....
Que : A Tunisia está a ferro e fogo mas agora sem ditador, julgam eles, mas bem hajam, e assim o espero.
Que : O Brasil conta os mortos com as cheias, que lamento, claro, mas um país em plena subida, que económicamente dizem ser o 8°- no racking mundial, que vai realizar o mundial de futchibol e jogos olimpicos, quase de seguida, ainda não consegue
fazer com que familias inteiras vivam dignamente, que com a catástrofe das inundações queaconteceram, a água potável aumenta 3x mais em cada dia que passa, sem que façam alguma coisa para impedir que pessoas com poucos escrúpulos se aproveitem da miséria, que uma simples vela é missão quase impossivel naquelas paragens, bem como fósforos ou pilhas, isto tudo a 100 magros kms do Rio de Janeiro. E… e … e e…. porra, eu não digo que me quase me esgano e engasgo !

Isto é como quem diz: usa-se mini saia e passa-se a vida a puxar a saia para baixo, mas como é que se pode ?- ummm ?- Sem tecido não há saia mais comprida, sem dinheiro não há circo nem palhaços!
Umm, acho que vou também rever a frase precedente, por não estar bem certo quanto aos palhaços e ao circo… vamos pensar.Tenham muito boa semana, que eu cá vou tentar acender uma velinha com as nádegas, quem sabe o futuro nos trará milagres, daqueles muita milagrosos e tudo e tudo !

Entretanto, riam aqui um bocadinho com este Senhor, é divino !
http://www.youtube.com/watch?v=7gqYxyRlysE

Sem comentários: