quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vai um saltinho até Lisboa ?



"Esta Lisboa que eu amo"


Nesta Lisboa que eu amo

Sinto o mar em cada esquina

Esta Lisboa tem ondas

No andar de uma varina.


Cidade tão antiga, cidade amiga

Modesta e bela
Varia com as marés

E tem o Tejo a seus pés

A chorar de amor por ela.


Nesta Lisboa que eu amo

Sinto o mar em cada esquina

Esta Lisboa tem ondas

No andar de uma varina.


Cidade tão antiga, cidade amiga

Modesta e bela

Varia com as marés

E tem o Tejo a seus pés

A chorar de amor por ela.


Cidade de mil cantigas

Nasce a canção como uma flor

Na boca das raparigas

Andam cantigas d'amor.


Minha Lisboa que te posso dar?

Dai-lhe mais cantigas para ela cantar.



Minha Lisboa que te heide oferecer

Dai-lhe mais cantigas para ela aprender.


Nesta Lisboa que eu amo

Sinto o mar em cada esquina

Esta Lisboa tem ondas

No andar de uma varina.


Cidade tão antiga, cidade amiga

Modesta e bela Varia com as marés

E tem o Tejo a seus pés

A chorar de amor por ela.


Autores: Fernando Carvalho/Anibal Nazaré/ Frederico Valério

A arte e a voz de Simone de Oliveira, iluminam ainda mais este poema !

Sem comentários: